sexta-feira, 29 de abril de 2011

Mulheres, Artistas e Brasileiras

Bom, hoje a minha escola levou os alunos do ensino médio a uma exposição lá no Palácio do Planalto, e de quebra ainda conhecemos o Palácio todinho, eu realmente o achei muito lindo *-* Sem falar que tivemos um bônus, nós nos perdemos lá devido a alguns problemas com o elevador AHDSUAHUD, mas enfim.

Nós fomos assistir a exposição "Mulheres, Artistas e Brasileiras" que é um recorte temporal, e abrange a produção artística desde o início do séc. XX até o os primeiros anos do séc. XXI.

Eu realmente amei, a exposição conta com obras muito instigantes e peculiares; e não é composta apenas por pinturas, mas por esculturas também, um arrazo total.


As obras que eu mais gostei foram:

                                             
 
                                    Martha Niklaus
                                 Bandeira de Farrapos
                                 Tecido costurado - 1993

Apesar de passar uma mensagem bem pesada, essa foi a minha preferida, porque ela passa uma realidade do nosso país, por mais que seja triste. Muita gente achou a obra feia, mas o objetivo não é passar beleza e sim fazer as pessoas refletirem. :))




       Maria Martins
A Mulher e Sua Sombra
Bronze e madeira - 1949

Pra falar a verdade, essa obra me deixou com uma sensação estranha, não sei explicar o que é D: É como se os nossos medos, frustrações e culpas no seguissem o tempo todo.




Pois é, apesar de ter me cansado muito ir a essa exposição, eu amei, muito interessante mesmo, ainda mais pelo fato de ter vários tipos diferentes de obras. Se alguém quiser ir lá dar um conferida e ver mais da exposição, ela vai até o dia 5 de maio, no salão oeste do Palácio do Planalto e a entrada é franca :D

2 comentários:

  1. Aquela escultura da "Mulher e Sua Sombra" é mesmo interessante, mas de um geito bizarro, não que eu esteja reclamando, adoro coisas bizarras.

    A nossa professora falou que aquele quadro das roupas também foi o preferido do sobrinho dela. Por que será, hein?

    Um outro que eu gostei foi daquela grande pintura da menina, que mais parecia uma foto por estar desbotado daquela maneira. Outra que me interessou foi aquela pinturas do roseiral, ficou imagiando quanto tempo será que levou para terminar aquele quadro...

    Ah, isso é algo que eu adoro na arte, você pode expressar vários sentimentos ou ideias de maneira indireta e ainda por cima instigar a reflexão alheia. :)

    ResponderExcluir
  2. Heeeeey, seu blog não me odeia mais, finalmente consegui postar meu comentário xD

    ResponderExcluir